quarta-feira, 30 de março de 2016

LUVAS SEM DEDO (FINGERLESS)

Fácil de fazer!

É necessário que se use lã própria para bebê (Mais Bebê, Super Bebê, Bebê Confort, etc), porque não fica com boa aparência se fizer com fio mais grosso. Agulhas 04 




Mão direita e esquerda são iguais até a altura do polegar.

Essa receita é para mãos femininas tamanho médio, mas nada impede que se aumente a quantidade de pontos e se adapte para mãos maiores.
Monte 36 pontos e suba 10 carreiras, sendo direito e avesso em tricô.
Suba mais 8 carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô.

Polegar (mão direita)
1ª carr - 21 m, 1laç, 15 m
2ª carr e todas as pares em tricô
3ª carr - 21m, 1laç, 1m, 1laç, 15m
5ª carr – 21m, 1laç, 3m, 1laç, 15m
Siga tecendo dessa maneira até ter 21m, 1laç, 15m, 1laç, 15m. Siga até o final da carreira e volte em tricô.
Nessa etapa, teça o trabalho pelo direito até alcançar a primeira laçada. Teça então os próximos 17 pontos e volte a carreira de modo que sejam tecidos apenas esses 17 pontos. Suba seis carreiras, direito em meia avesso em tricô só nesses 17 pontos. Arremate esses pontos e deixe um pedaço de lã para costurar. Você terá então o polegar da luva direita. Amarre o fio para dar sequência na carreira que você interrompeu para fazer o polegar e siga tricotando em meia. Considere essa a primeira carreira, então suba dez carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô. Arremate todos os pontos e costure as laterais do polegar e da luva.

Para a mão esquerda, o processo é o mesmo, mas ao invés de 21m, 1 laç, 15m, você vai iniciar com 15m, 1laç e 21m para ficar com o polegar do outro lado do trabalho.

6 comentários:

  1. Legal! Fiz a luva e ficou linda! Obrigada por compartilhar a receita.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita. Consegui fazer uma amostra para adaptar a outro tamanho. Agradeço de coração querida. Que as bençãos divinas te envolvam. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fiz e ficou muito linda! Agradecida pela receita!!

    ResponderExcluir