sábado, 2 de abril de 2016

CACHECOL DE GOLA

2 novelos de lã Nina ou equivalente para agulha nº 5 

montagem:

Coloque dois pontos na agulha. Suba em tricô, dando um aumento na primeira carreira.
Todas as pares em tricô.
Da terceira carreira em diante, aumente um ponto de cada lado somente nas carreiras ímpares até formar 25 pontos na agulha.
Suba mais 10 carreiras e divida os pontos em duas agulhas intercaladas, um para cada agulha.
Tricote em ponto barra 1/1 de um lado até subir 16 carreiras. Faça o mesmo do outro lado e junte novamente os pontos em uma só agulha, sendo os pontos intercalados um de cada agulha para ficarem mais ou menos paralelas as duas colunas.
Na próxima carreira, dê um aumento mais ou menos a cada 2 pontos para formar o total de 37 pontos na agulha.

Pelo direito:
4t, 1laç, 2pj, 1laç, 2pj, 1laç, 2pj, 1laç, 2pj, 1 laç, restante da carreira em tricô. O avesso é sempre em tricô.
Seguir a próxima carreira da mesma maneira, e subir até que formem seis pontos a mais na agulha, ou seja, deve ter 43 pontos.
Arremate seis pontos na borda trabalhada e siga a carreira em tricô até o final. Volte sempre em tricô.
Na próxima carreira, recomece o ponto trabalhado, sempre até ter 43 pontos na agulha e arrematando 6 pontos para formar bicos.

Faça esse trabalho até obter onze bicos. Faça uma carreira com diminuições mais ou menos em 2t, 2pj, 2t, 2pj para obter 25 pontos na agulha.

Divida em duas agulhas e proceda da mesma forma que a barra 1/1 da outra ponta, subindo 16 carreiras de cada lado. Junte todos os pontos em uma só agulha novamente, faça o processo inverso do começo, tricote 10 barras em tricô e vá dando diminuições de um ponto de cada lado pelo direito até finalizar com três pontos na agulha, que devem ser arrematados todos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário