quarta-feira, 8 de junho de 2016

GORRO ODESSA

Pensa numa coisa gostosinha parecida com um doce?
O gorro Odessa!
Fácil de fazer e com um aspecto surpreendente, ele é feito com uma cor de base e outras tantas cores que se desejar.

0-3 meses

43 pontos na agulha 04
Todas as carreiras serão feitas com um aumento no primeiro ponto e uma diminuição no último ponto pelo lado direito do trabalho, avesso acompanha o ponto e não tem nem diminuição e nem aumento.
Com a cor de base, formamos 4 carreiras em ponto meia (lembrando do ponto de aumento no começo e da diminuição no final da carreira pelo direito do trabalho). 
Substitua o fio e faça quatro carreiras em ponto tricô (também com um ponto de aumento no começo e uma diminuição no final de cada carreira pelo direito do trabalho).
Daí pra frente é só isso mesmo, as carreiras em meia serão feitas com a cor base e as carreiras em tricô com as cores que forem escolhidas.
Ao final de 24 grupos de 4 carreiras, arremate os pontos. 
Levante em uma das bordas 80 pontos em barra 2/2, faça 8 carreiras e arremate todos os pontos.
Costure as laterais e faça um franzido na outra extremidade.
Este gorro deverá sempre começar com a carreira em meia e terminar com a carreira em tricô para dar um efeito de torcido.
Para fazer em tamanho maior, é só aumentar a quantidade de pontos na agulha para subir na altura e a quantidade de grupos de 4 carreiras para aumentar a largura.

18 comentários:

  1. Que maravilha!!! Adorei o efeito e a criatividade. Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Néia!
      Você pode usar Mais Bebê, Bebê Todo Dia, a Chéri e qualquer outra lã fina para bebê compatível com a agulha 04.
      Bjs

      Excluir
  3. Muito fofo, vou fazer um pequeno para entender melhor e depois um grande para a minha cabecinha. kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Se fizer com poucos pontos para entender o processo, pode aproveitar e fazer uma faixa de cabelo com a amostra, fica lindo também!

      Excluir
  4. Show mesmo, vou tentar fazer, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!! Parabéns!!! Seu blog é o máximo!Vou tentar fazer para as minhas doações.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa RECEITA, COMO TEM PAIXÃO POR FAZER gORROS E MAIS UM PARA COLEÇÃO

    ResponderExcluir
  7. lindoooooooooo, darei para minhas netas no próximo inverno. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Lindo! Será que dá para fazer com agulha circular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Dá sim, eu sempre posto as receitas com agulhas retas porque nem todo mundo tem facilidade com as circulares, mas esse gorro fica perfeito. Abçs

      Excluir
  9. Lindo e fácil de fazer.Obrigada por compartilhar conosco essas delicadezas.BJ.

    ResponderExcluir
  10. Descobri seu blog e seus lindos trabalhos. Parabéns. Vou tentar fazer este. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi. Vc teria essa touca aberta, sem costurar,? Eu quero fazer uma blusa pra minha neta com restos de lã bem colorida, minha dúvida é, será que fica muito sanfonada?
    Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo melhor vendo no vídeo....vai chegar mais um bisneto e minha neta ia adorar esse gorro....serà pedir muito?.....Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa receita de touca ,tenho muitos restinhos de lãs vou fazer obrigada .Adore

    ResponderExcluir