sexta-feira, 1 de julho de 2016

CALÇA ALADIM PARA BEBÊS

03-06 MESES
Usei lã Chéri roxa e lilás.


36 pontos na agulha 04 com fio roxo.
1ª, 3ª, 6ª, 7ª, 9ª carr - tricô
2ª, 4ª, 5ª, 8ª, 10ª carr - meia
11ª carr - trocar a agulha para 4,5, mudar a cor do fio para lilás e tricotar em meia, distribuindo 24 pontos de aumento ao longo da carreira. Daqui para a frente, todas as carreiras pares (avesso) serão tecidas em tricô.

Subir 15 carreiras (contando com a 11ª), sendo direito em meia e avesso em tricô.
16ª, 17ª e 18ª carr - mude a cor do fio na 16ª carr para roxo e teça as três carreiras em tricô
19ª carr - 1t, *1laç, 2tj*, 1t
21ª carr - 2t, *1laç, 2tj*
23ª carr - tricô
24ª carr - mude novamente o fio para lilás  e repita o processo da 11ª até a 23ª carreiras, inclusive obedecendo a troca de cores.
Após terminar a segunda faixa decorada em roxo, mudamos novamente a cor do fio para lilás e tecemos em tricô. 
Temos agora a altura da perna, então faremos o gancho/cavalo da calça.
Gancho/Cavalo - arremate os quatro primeiros pontos pelo direito e siga a carreira em meia. Na volta, arremate os quatro primeiros pontos e termine a carreira em tricô. A partir daí, diminua um ponto de cada lado no direito do trabalho (começo e fim da carreira) até sobrarem 46 pontos na agulha. Reserve e faça a outra perna da mesma maneira até chegar nessa etapa do trabalho.
Quando estiver com as duas pernas prontas, as duas com 46 pontos cada, una as duas partes em uma só agulha e teça mais 20 carreiras, sendo direito em meia e avesso em tricô na cor lilás. 
Passe novamente para a agulha n. 04, mude para o fio roxo e teça dez carreiras em barra 1/1 como no começo do trabalho, tomando o cuidado de deixar furinhos para passar o cordão. Feche a calça entre as pernas e na parte de trás, faça um cordão de crochê para a cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário