terça-feira, 30 de janeiro de 2018

BORDA DE FLORES

Bastante útil e fácil de fazer, essa borda pode ser tanto o início quando o final de um trabalho.
pontos divisíveis por 6 mais um ponto adicional
Amostra - 24 pontos mais o ponto adicional



1ª carr - em meia
2ª carr – 1 pm, o próximo ponto fazemos da seguinte maneira – introduzimos a agulha no ponto como se fosse fazer em meia, damos três laçadas com a lã em torno da agulha e puxamos essas três laçadas em forma de ponto. Fazemos esse ponto de laçadas em cinco pontos, então tecemos um pm. Repetimos mais cinco pontos com laçadas e 1m até o final da carreira.

3ª carr – nessa carreira é que temos o pulo do gato. É simples, mas requer bastante atenção e cuidado ao fazer. Primeiro ponto faça em tricô e deixe a lã para trás do seu trabalho. Puxe o próximo ponto da agulha desmanchando as laçadas., faça isso com os cinco pontos que foram feitos com as laçadas. Devolva os pontos para a outra agulha, passe a lã para frente do trabalho, dando uma volta em torno dos cinco pontos. Devolva para a outra agulha e torne a fazer outra volta em torno dos cinco pontos. Próximo ponto e tricô e repete a sequência até o final da carreira.

4ª carr toda em meia. Nota – se for usar outra cor de lã como fundo, a quarta carreira já deve ser feita com essa nova cor.
Infelizmente o vídeo de onde tirei a receita no youtube, não está mais disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário