terça-feira, 30 de janeiro de 2018

PONTO DE FLORES OU MILLEFIORI

Amostra - 24 pontos mais o ponto adicional


1ª carr - em meia
2ª carr – 1 m, o próximo ponto fazemos da seguinte maneira – introduzimos a agulha no ponto como se fosse fazer em meia, damos três laçadas com a lã em torno da agulha e puxamos essas três laçadas em forma de ponto. Fazemos esse ponto de laçadas em cinco pontos, então tecemos um meia. Repetimos a sequência até o final da carreira, ou seja, um meia, cinco pontos com as laçadas até o final da carreira, que terminaremos com um meia.

3ª carr – nessa carreira é que temos o pulo do gato. É simples, mas requer bastante atenção e cuidado ao fazer. Primeiro ponto faça em tricô e deixe a lã para trás do seu trabalho. Puxe o próximo ponto da agulha desmanchando as laçadas. Faça isso com os cinco pontos que foram feitos com as laçadas. Devolva os pontos para a outra agulha, passe a lã para frente do trabalho, dando uma volta em torno dos cinco pontos. Devolva para a outra agulha e torne a fazer outra volta em torno dos cinco pontos. Próximo ponto e tricô e repete a sequência até o final da carreira.

4ª carr - em meia.
Temos então uma fileira de flores.

Para desencontrar a fileira de flores, faremos o mesmo processo, porém vamos começar com quatro pontos meia para depois irmos formando as flores e terminarmos a carreira com quatro pontos meia.

vídeo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário